O Centro de Reprodução Santa Joana participa de um programa de atendimento para homens e mulheres em idade reprodutiva que é acompanhado integralmente por um médico de reprodução assistida especializado em oncologia. Para nós, o tratamento oncológico é sempre prioridade e, por isso, juntos, vamos avaliar cada caso com muito cuidado e atenção.
Existem algumas maneiras para preservar a fertilidade de homens e mulheres pré-tratamento oncológico. A escolha do método mais adequado deve ser feita em conjunto com seu especialista, em tempo hábil, sem prejudicar a saúde do paciente.
fertilidade, ao obter óvulos ou embriões, que serão criopreservados, por meio da técnica de criopreservação de óvulos ou embriões.
Os quimioterápicos e radioterápicos agridem as células germinativas afetando tanto a função dos ovários, quanto dos testículos. Depois de realizar um tratamento contra o câncer, algumas mulheres e alguns homens podem sofrer danos no aparelho reprodutor, levando a baixa produção de óvulos ou espermatozoides.
Após o tratamento oncológico, a fertilidade pode diminuir temporariamente ou permanentemente, dependendo da dose da medicação ou da radioterapia utilizada e da resposta de cada indivíduo.
Consulta com médico de reprodução humana especialista em oncologia, que determina a melhor tática de preservação da fertilidade para cada caso, após contato com Oncologista responsável.
Realização de exames e indicação do protocolo a ser realizado.
Coleta de óvulos, sêmen, retirada do tecido ovariano, entre outros.
Retorno ao oncologista para início do tratamento oncológico.
Centro de Reprodução Humana
Santa Joana: medicina ética,
transparente e de qualidade.